O que me vale é estar aqui para dizer

domingo, 19 de dezembro de 2010
Estou em um refúgio, pensando. Longe de tudo e todos que tanto me fizeram mal durante certo tempo. Fugindo de lembranças e caminhos destinados a lugar nenhum. Fugindo até mesmo de mim e de onde passei muito tempo aprisionado. Na mão direita, tenho oportunidades. Na esquerda, planos para efetivar as oportunidades. Mas no momento, estou de férias. Dando um tempo da preocupação e do medo que carreguei comigo durante todo o ano. Agora poderei pôr em ação tudo que desejo fazer e não pude por estar enclausurado onde me sufocavam. Porém, ao contrário do que pode parecer, não foi tempo perdido. De acordo com o que penso da vida, cada singelo momento – feliz ou infortunado- vale muito a pena. Pois isto é estar vivo: deixar-se ser guiado pela sua existência e ver até onde ela pode te levar.
Alguns têm medo de serem levados para muito longe de si. E então eu digo que cada parte do que vivemos – nossa alegria, nossa dor, nossa glória e nosso sofrimento, ou até mesmo tudo aquilo que negamos – formam um conjunto do qual nós somos feitos.
É chegado mais um tempo de mudanças e de pensar na vida... E agora?
Sei que quero mais e posso mais. Preso nesse ideal, não temo nada que vier; muito menos o que passou. Pois, como diria um velho poeta, nada pode ser maior que a minha alma. Nada pode ser maior que a força que me rege.
De coragem e vontade sou movido. E é de coragem e vontade que movo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog